Acompanhamento Diário

Diariamente os nossos nutricionistas avaliam o seu plano alimentar, orientam e respondem às suas questões através da nossa exclusiva plataforma informática. Ou seja, estaremos ao seu lado durante todo o programa, 24 horas por dia, 7 dias por semana! 

Conta também com a nossa Equipa de Especialistas be-Slim, devidamente formada, e que está sempre disponível para esclarecer e motivar. Por telefone, por email ou por skype (be-Slim1).

 

A Área Cliente é exclusiva, acessível apenas para si e será onde iremos trocar informação ao longo do seu Programa, por exemplo:  

  • Plano alimentar personalizado 
  • Diário Alimentar 
  • Lista de compras 
  • Conselhos personalizados de saúde e bem-estar 
  • Gráfico de Evolução de Peso 
  • Gráfico de Evolução do IMC 
  • Dicas, conselhos e muito mais!
Questões Frequentes Acompanhamento

A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Undefined variable: faqs_id

Filename: includes/faqsbox.php

Line Number: 24

Questões Frequentes Acompanhamento

Porque devo escolher a be-Slim para perder barriga?

Existem vários métodos à sua disposição para perder barriga, sendo que, existem diferenças entre todos, no que diz respeito à rapidez na obtenção dos resultados, nos efeitos secundários afetos a cada um e no período de duração dos resultados.

 

  • Lipoaspiração: A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que remove os depósitos de gordura de uma determinada zona do corpo. Ao contrário do que se possa pensar, perder barriga recorrendo a este método, não é considerado um método de emagrecimento.
  • Abdominoplastia: Este é um procedimento cirúrgico que, além de proceder à remoção do excesso de pele e gordura, ainda faz o reposicionamento dos músculos da parede abdominal.
  • Método para perder barriga be-Slim: Perder barriga com a be-Slim apenas implica seguir plano alimentar adequado a si e às suas necessidades, complementado com apoio diário de um nutricionista, com uma gama de produtos para tratamento de corpo e com um conjunto de mudanças comportamentais.

 

A vantagem de perder barriga com a be-Slim

 

Tanto a lipoaspiração como a abdominoplastia são procedimentos cirúrgicos que, por muito evoluída que esteja a medicina em geral e a cirurgia estética em particular, continuam a ser procedimentos invasivos, que acarretam alguns riscos e cuidados no período pós-operatório. É certo que recorrendo a estes métodos irá perder barriga de forma rápida, mas os riscos e custos associados ao processo, devem ser tidos em conta antes de tomar a sua decisão.

 

Ao escolher o método be-Slim para perder barriga, poderá não atingir os resultados pretendidos, com a rapidez oferecida pelas duas outras opções terapêuticas, mas terá a certeza que irá perder barriga de forma saudável, sem ter que sujeitar o seu corpo a procedimentos cirúrgicos.

 

Escolha perder barriga de forma saudável

 

Ao escolher o método be-Slim, estará a escolher muito mais do que um método para perder barriga. As diferentes componentes do processo vão fazer com que adquira hábitos alimentares e comportamentais mais saudáveis, que vão permitir que a sua barriga se mantenha lisa a longo-prazo.

Porquê ter um acompanhamento diário de um nutricionista se procuro emagrecer?

Para quem procura emagrecer, o acompanhamento de um nutricionista é fundamental, para garantir que obtém os resultados esperados, tão depressa quanto possível, mas sempre tendo a saúde como preocupação principal.

 

Para a be-Slim, emagrecer é um processo que, para ser concluído com sucesso e com resultados duradouros, terá que envolver uma boa dose de esforço e de compromisso. Ao contrário do que acontece com muitas das dietas para emagrecer que existem no mercado, não escondemos que para conseguir emagrecer de forma saudável terá que implicar mudanças na sua vida, que nem sempre são simples de tomar e acima de tudo, de manter.

 

Por isso incluímos nos nossos planos um serviço de acompanhamento diário, por parte de um nutricionista. Assim, poderá emagrecer de forma acompanhada, com todos os esclarecimentos necessários para conseguir perder peso.

 

A vantagem de emagrecer com acompanhamento diário

 

A primeira vantagem do tipo de acompanhamento diário disponibilizado para quem quer emagrecer, é sem dúvida o conforto, de não ter que fazer deslocações adicionais para consultar o seu nutricionista. Além disso, quanto mais constante e próximo for o acompanhamento do seu plano de emagrecimento, mais fácil será fazer correções e ajustes no seu plano alimentar e nos seus comportamentos, para que consiga emagrecer mais depressa, sem nunca prejudicar a sua saúde.

 

O tipo de acompanhamento diário proporcionado pela be-Slim, é também essencial para enfrentar os dias mais difíceis, em que só lhe apetece esquecer a vontade de emagrecer e os progressos já atingidos, para quebrar todas as regras de bom comportamento alimentar. À distância de um telefonema, por Skype ou através da nossa plataforma de internet, encontrará sempre o seu nutricionista e uma equipa de consultores especializados, que lhe vão dar a motivação necessária para não desistir do seu objetivo de emagrecer.

 

Escolha emagrecer com acompanhamento diário

 

Emagrecer com acompanhamento diário é nunca estar sozinho, durante as diferentes fases do processo. Esclareça todas as suas dúvidas, receba aconselhamento, motivação e inspiração. Não deixe que nada se interponha entre si e o seu objetivo de emagrecer.

 

Qual a diferença entre o acompanhamento online e o presencial para emagrecer?

O acompanhamento, independentemente do facto de ser prestado de forma presencial ou online, é fundamental para quem quer emagrecer. Com acompanhamento é possível ir fazendo uma avaliação dos progressos registados, bem como ajustes no plano definido, para que possa emagrecer de forma saudável e controlada.

 

Emagrecer com acompanhamento online

 

Estudos recentes, publicados por órgãos de comunicação prestigiados entre a comunidade médica, atestam que os planos para emagrecer que dispõem de acompanhamento online, apresentam melhores resultados que os planos que não têm este tipo de acompanhamento.

 

Ao ter uma equipa de nutricionistas e consultores especializados a acompanhar o seu processo e a sua vontade de emagrecer, terá a dose diária de motivação, aconselhamento e esclarecimento necessários para que atinja as metas a que se propôs.

 

Através da utilização da nossa plataforma da internet, do skype e do telefone, poderá esclarecer quaisquer dúvidas ou questões que surjam durante o seu plano para emagrecer. Estas ferramentas de apoio estão ao seu dispor 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que possibilita que os planos be-slim possam ser seguidos em qualquer parte do mundo.

 

A principal vantagem de emagrecer com acompanhamento online

 

Ao emagrecer com todas as ferramentas de aconselhamento online, disponíveis em todos os planos be-Slim, a principal vantagem será não ter que efetuar deslocações constantes às nossas instalações, durante todo o processo.

 

Sabemos que a falta de tempo e o ritmo acelerado a que muitos vivem as suas vidas, são um dos maiores impedimentos para quem quer emagrecer. Com esta premissa em mente, criámos uma solução que permite a quem tem a ambição de emagrecer, fazê-lo sem ter que perder tempo e dinheiro em deslocações desnecessárias.

 

Ao escolher um plano be-Slim, com o respetivo acompanhamento online, ficará com mais tempo para fazer o que mais gosta.

 

Para conseguir emagrecer qual a melhor altura para ir às compras?

Independentemente de querer ou não emagrecer, e de ir ou não comprar a lista de compras recomendada pelo seu nutricionista, é fundamental que siga alguma indicações. Vários estudos realizados neste âmbito, indicam que fazer compras quando se encontra com fome, é o primeiro passo para comprar produtos mais calóricos, e assim, não conseguir emagrecer.

 

Conselhos para fazer compras de forma a emagrecer

 

O conselho essencial para quem quer emagrecer é nunca ir às compras quando se encontrar com fome. Segundo um estudo publicado na revista American Medicine Internal Medicine, a grande diferença entre consumidores que fazem as suas compras com fome, para os que fazem as compras sem fome, não reside na quantidade de produtos comprados, mas sim no teor calórico dos mesmos. Em suma, ao fazer compras com fome terá tendência para comprar alimentos mais calóricos, o que irá prejudicar a sua vontade de emagrecer, até voltar a fazer compras.

 

Outro dos conselhos que é essencial para fazer compras de forma saudável é cingir-se à lista que lhe foi indicada pelo nutricionista. Ao comprar estritamente o que lhe foi recomendado, saberá que irá ter os alimentos certos para emagrecer!

 

Finalmente, para conseguir que as compras efetuadas, ajudem a emagrecer, não se esqueça de avaliar a informação nutricional de cada produto. Este processo pode levar a que demore mais sempre que faz compras, mas é essencial para que atinja o seu objetivo.

 

Esclareça quaisquer dúvidas e continue a emagrecer

 

Com o acompanhamento diário oferecido pelo método be-Slim, não há motivos para ter qualquer dúvida relacionada com a sua alimentação. Através da nossa plataforma na internet, por telefone ou Skype, terá sempre uma equipa de nutricionistas e consultores especializados, disponível para lhe prestar todo o aconselhamento e esclarecimento necessários, a que consiga emagrecer de forma saudável.

 

Com o Programa be-Slim posso engordar muito após emagrecer um pouco?

Para responder a esta questão é fundamental esclarecer que, o efeito “iô-iô” em quem quer emagrecer, é extremamente nocivo para a saúde e para o bem-estar. Muitas das dietas e programas existentes no mercado prometem que os seus utilizadores vão emagrecer e perder o peso desejado, num período de tempo quase miraculoso. O que muitos destes programas não referem é que os seus resultados são a curto-prazo e que existe uma grande probabilidade de recuperar o peso perdido ou até mais.

 

Ao seguir um programa be-Slim para emagrecer, não correrá o risco de voltar a ganhar o peso perdido, uma vez que a nossa filosofia se baseia no seguimento de um regime alimentar saudável, com um processo de reeducação alimentar e num conjunto de mudanças comportamentais. Com esta filosofia, os resultados de quem procura emagrecer com um plano be-Slim, são a longo-prazo.

 

Escolha emagrecer de forma saudável

 

Existem várias formas de emagrecer e existe uma grande tendência, para optar pelo método que promete resultados mais notáveis, num menor espaço de tempo e com uma menor taxa de esforço. No entanto é mais importante emagrecer de forma saudável e duradoura, do que com a maior rapidez possível, uma vez que esse tipo de dietas pode acarretar diversos riscos, tais como o ganho de peso já referido e a ocorrência de diversas condições de saúde.

 

Os riscos advém do facto de muitas das dietas para emagrecer serem altamente restritivas. Ao não poder comer um determinado alimento, ou ao apenas poder comer um determinado alimento nunca poderá emagrecer de forma saudável e com resultados a longo-prazo, por dois motivos:

  • O organismo precisa de uma alimentação variada para funcionar corretamente, porque todos os nutrientes têm a sua função no nosso bem-estar; o facto de restringir drasticamente a sua alimentação, faz com que perca massa muscular e não só massa gorda o que compromete o funcionamento do seu metabolismo tornando-o cada vez mais lento.
  • Basta parar de seguir a dieta e as indicações da mesma, para que o seu comportamento alimentar volte ao que era anteriormente, e que provavelmente esteve na base do problema de excesso de peso, porque ninguém consegue ficar toda a vida a comer de uma forma tão restrita.

 

Emagrecer é um processo que exige tempo e empenho

 

Ao seguir método be-Slim não corre o risco de voltar a ganhar o peso perdido, porque irá conseguir uma reeducação alimentar, na qual existe espaço para todos os grupos alimentares. Além disso, ao ter uma importante vertente comportamental, não existe o risco de voltar às suas rotinas anteriores.

O que é um Plano Alimentar Personalizado?

Tal como o nome sugere, um Plano Alimentar Personalizado é um Plano Alimentar criado especialmente para uma determinada pessoa. A grande diferença entre estes planos personalizados e os planos alimentares generalistas, prende-se com o facto de a personalização ter em conta as necessidades energéticas de cada um, bem como as suas preferências alimentar, as suas limitações, o seu estilo de vida e todas as outras condicionantes que tornam cada pessoa única.

 

Ao seguir um Plano Alimentar Personalizado, terá a certeza de estar a seguir uma alimentação variada e saudável, que dá ao organismo todos os nutrientes, nas quantidades necessárias, para garantir o seu bom funcionamento.

 

Quem pode traçar um Plano Alimentar Personalizado

 

O único grupo de profissionais que se encontra habilitado a criar um Plano Alimentar Personalizado são os nutricionistas: técnicos especializados na nutrição humana, com um conhecimento profundo acerca de alimentos e dos nutrientes que os compõem, bem como o impacto que estes têm no bom funcionamento do organismo.

 

A vantagem de ter um Plano Alimentar traçado especialmente para si, será não ter de deixar de comer todos os seus alimentos e bebidas preferidos, uma vez que estes planos têm em conta o gosto pessoal de cada um. Independentemente do facto de ambicionar emagrecer, reduzir os níveis de “mau” colesterol ou qualquer outro, ao seguir um plano no qual existe espaço para todos os alimentos e grupos nutricionais, irá custar-lhe incomparavelmente menos cumprir as normas estabelecidas e atingir o objetivo definido à partida.

 

Uma adição de valor a qualquer Plano Alimentar Personalizado

 

Para aperfeiçoar o Plano Alimentar traçado à sua medida é especialmente importante ter o acompanhamento próximo, se possível diário, do seu nutricionista. Este acompanhamento permitirá ao nutricionista fazer pequenos ajustes no Plano Alimentar traçado, de modo a potenciar os seus resultados. Os ajustes são fundamentais, para que o plano se torne tão confortável e saboroso possível para quem o segue diariamente.

 

O que é o IMC e quando será reduzido no programa de emagrecimento?

O IMC (Índice de Massa Corporal) é um indicador essencial em todas as fases de um plano de emagrecimento. De uma forma simples, este índice permite medir o grau de obesidade de uma pessoa, através de uma relação direta entre dois parâmetros:

 

  • Peso;
  • Altura

 

Fórmula: IMC = peso (Kg) / (altura x altura) (m)

 

O resultado deste cálculo será então um indicador fundamental do grau de obesidade da pessoa, organizando-se os resultados e as conclusões nos seguintes intervalos:

  • Abaixo de 18,5: Peso inferior ao ideal;
  • Entre 18,5 e 24,9: Peso normal;
  • Entre 25 e 29,9: Excesso de peso;
  • Entre 30 e 34,9: Obesidade grau I;
  • Entre 35 e 39,9: Obesidade grau II;
  • Igual ou superior a 40: Obesidade grau III.

 

Redução do IMC: o objetivo de um plano de emagrecimento

 

O objetivo máximo de um plano de emagrecimento é sempre conseguir uma redução do IMC. Dependendo do plano de emagrecimento escolhido, esta redução poderá ser maior ou menor, o mesmo sucedendo com o ritmo a que se verificam.

 

Ao seguir um plano de emagrecimento be-Slim é expectável que, no final do processo se verifique uma redução significativa do IMC, que abaixo dos 30, diminui muito o risco de vir a sofrer de patologias causadas pela obesidade.

 

Os resultados do plano de emagrecimento be-Slim podem ser medidos semanalmente que, se cumprir todas as indicações dadas pelo nutricionista, irá sempre encontrar resultados satisfatórios.

 

Escolha um plano de emagrecimento, que lhe permita emagrecer de forma saudável

 

Não procure emagrecer a qualquer custo. Escolha um plano de emagrecimento que lhe proponha objetivos realistas e metas atingíveis, que inclua o acompanhamento de um nutricionista e que lhe permita emagrecer de forma saudável.

 

Durante um programa de emagrecimento quantas vezes me posso pesar?

 

A pesagem é um dos principais indicadores do progresso efetuado num programa de emagrecimento, no entanto, não deve dar demasiada importância a este indicador, uma vez que nem sempre o emagrecimento é acompanhado por uma perda de peso. Isto ocorre porque, durante as diversas fases de um programa de emagrecimento, a redução da quantidade de gordura pode ser acompanhada por um aumento da massa muscular; sendo que, a massa muscular tem uma maior densidade (é mais pesada) que a massa adiposa. Isto pode resultar em que, ao pesar-se não encontre as diferenças ambicionadas, o que não implica que não esteja a ter sucesso no seu programa de emagrecimento.

 

Pesar-se durante um programa de emagrecimento

 

Para reduzir a sua ansiedade relacionada com a perda de peso, durante o programa de emagrecimento, é desejável que se pese apenas uma vez por semana. Ao espaçar as suas pesagens é provável que, se respeitar as normas estabelecidas, encontre sempre resultados satisfatórios.

 

Além de apenas se pesar uma vez por semana, deve fazê-lo sempre à mesma hora e na mesma balança. Respeitar estas regras é essencial, para que consiga fazer uma avaliação justa dos progressos do seu programa de emagrecimento, uma vez que, mesmo que não escolha a hora do dia em que se encontra mais leve, ou que a balança utilizada não tem a o grau de precisão desejável, os resultados serão sempre consonantes.

 

Caso não respeite estas “regras de pesagem”, é provável que, de semana para semana seja impossível encontrar um padrão de perda de peso no seu programa de emagrecimento. Isto pode levar a que se sinta desmotivado com alguns dos resultados e que reduza o empenho colocado no cumprimento do plano.

 

Esclareça sempre as dúvidas relativas ao seu programa de emagrecimento

 

É comum a questão da pesagem surgir durante um programa de emagrecimento. Para esclarecer esta e outras dúvidas tem sempre a equipa be-Slim à sua disposição, através dos diferentes meios de comunicação.

 

Durante o primeiro mês do programa de emagrecimento o que devo esperar?

Durante o primeiro mês do seu programa de emagrecimento é espectável que se verifique tanto uma perda de volume como uma perda de peso. No entanto as variações registadas nestes dois âmbitos, dependerá sempre do nível de atividade física nesse mesmo período.

 

De uma forma simples, quanto mais aumentar o seu nível de atividade física durante esta ou qualquer outra fase do seu programa de emagrecimento, mais irá notar a redução do volume e menos irá notar a perda de peso. A justificação para este facto é simples: ao aumentar o seu nível de atividade física irá promover o aumento da massa muscular, que tem uma maior densidade do que o tecido adiposo. Assim ainda que não registe alterações tão significativas no peso, irá verificar uma redução do volume, porque a massa muscular ocupa menos espaço do que a massa adiposa. Ainda que não exista uma perda de peso considerável, é possível que o seu programa de emagrecimento esteja a ser conduzido com sucesso.

 

A diferença entre perder peso e perder volume num programa de emagrecimento

 

O sucesso de um programa de emagrecimento pode ser avaliado pela redução de peso e volume verificadas em cada caso. No entanto esta avaliação deve ser feita de forma conjunta, uma vez que é possível não registar alterações significativas ao nível do peso, mas estar efetivamente a ocorrer o emagrecimento pretendido. A melhor forma de perceber a diferença entre estes dois conceitos será pesar-se e medir a sua zona abdominal. É possível que, mesmo não registando mudanças significativas de peso, esteja a perder volume.

 

A redução de volume está intimamente associada ao emagrecimento, uma vez que, o tecido adiposo é mais volumoso do que a massa muscular. Por isso, ao registar uma redução de volume estará a registar a perda de gordura acumulada.

 

Diferentes ritmos de perda ao longo do programa de emagrecimento

 

Ao longo do seu programa de emagrecimento vai ter diferentes ritmos de perda de peso e de volume. É muito importante que tenha consciência disto à partida, para não se desmotivar sempre que não encontrar os resultados pretendidos.

 

Como se faz um diário alimentar num programa de emagrecimento?

Um diário alimentar é uma poderosa ferramenta para quem perder peso, através de um programa de emagrecimento. Como o nome sugere, é um registo onde diariamente são registados todos os alimentos e bebidas que são ingeridos, bem como o horário no qual foram ingeridos.

 

O valor desta ferramenta advém do facto de esta tornar possível encontrar padrões de ingestão de alimentos, comportamentos alimentares pouco saudáveis e outros dados, dos quais só tomamos consciência ao ser feito um registo minucioso. No que a um programa de emagrecimento diz respeito, um diário alimentar é essencial, pois permite ao nutricionista que acompanha o processo, fazer correções e dar conselhos alimentares.

 

Se quer que o diário alimentar seja útil no seu programa de emagrecimento, não deixe nada de fora

 

A honestidade é um dos fatores que mais influencia o impacto que o diário alimentar tem, no decurso de um programa de emagrecimento. Para que os resultados sejam condizentes com a alimentação regista, não deve deixar de fora nem uma pequena batata frita comida no escritório, ou o açúcar adicionado ao café. Só com honestidade será possível fazer os ajustes necessários ao seu plano alimentar, para que o programa de emagrecimento tenha os resultados desejados.

 

Lembre-se que durante este processo terá sempre o acompanhamento e o encorajamento do seu nutricionista, que fara tudo o que for possível para que atinja os seus objetivos. O nutricionista nunca irá criticar as suas práticas alimentares, irá sim fazer correções nos seus comportamentos de forma positiva e sempre focada na sua saúde.

 

Cumpra com sucesso o seu programa de emagrecimento

 

O respeito e cumprimento das indicações fornecidas pelo seu nutricionista, e pelo plano alimentar personalizado são fundamentais para que o seu programa de emagrecimento apresente os resultados pretendidos.

 

Faça o registo minucioso de tudo o que come e bebe ao longo do dia e tente respeitar ao máximo todas as diretrizes que lhe foram dadas. Verá como os resultados não irão demorar a notar-se.

 

Agora a Gama be-Slim está disponível ainda mais perto de si! Vive em Angola? Aconselhe-se com o seu farmacêutico Farmacias

Luanda | Benguela | Cabinda | Kuanza Sul

Top

be-Slim development environment